GOVERNO COLABORATIVO

Roberto Cláudio quer gerar 600 mil empregos, zerar a conta de luz de um milhão de pessoas e universalizar o tempo integral nas escolas estaduais

Por Marcelo - Em 23/09/2022 às 12:12 PM

O candidato do PDT ao Governo do Ceará, Roberto Cláudio, tem participado de uma série de ações – tanto na Capital quanto no Interior -, para apresentar as propostas inseridas no seu Plano de Governo Colaborativo. Dentre os projetos, está a geração de 600 mil novos empregos, diretos e indiretos, a partir de investimentos em infraestrutura, indústria, economia digital, economia da saúde e as mais variadas vocações de cada macrorregião cearense.

Roberto Cláudio tem visitado bairros de Fortaleza e municípios cearenses, contando com apoio popular              Foto: Divulgação

Ele também falou sobre um problema que está afligindo a população, que é a segurança pública. “Vamos enfrentar o problema da segurança com trabalho e seriedade. Fortalecendo a segurança no interior do Estado. Queremos realizar a ampliação do Raio para todos os municípios, além da implantação de mais Delegacias 24 horas e Delegacias da Mulher“, afirmou.

O pedetista ressaltou, ainda, que pretende construir 68 usinas solares em todo o Ceará, produzindo energia limpa e acessível, beneficiando quem mais precisa. “Nossa ideia é converter energia solar em elétrica, zerando a conta de luz de 1 milhão de cearenses em situação de vulnerabilidade, com o Programa Energia do Povo”, enfatizou.

Acompanhado de seu candidato a vice, Domingos Filho, da esposa Carol Bezerra, da candidata ao Senado Federal, Érika Amorim, e correligionários, disse que sua meta é implantar ensino de tempo integral em todas as escolas estaduais, pois na sua opinião, uma educação forte, além de garantir um futuro melhor para crianças e adolescentes, ainda ajuda a combater a criminalidade.

E lembrou que não existiam Escolas em Tempo Integral (ETIs) quando assumiu a Prefeitura de Fortaleza, mas ao final de seus mandatos a cidade se tornou a capital brasileira com maior cobertura nessa modalidade de ensino em todo o Brasil. “No Governo do Estado quero ajudar os municípios a implantarem o tempo integral, apoiando a construção de escolas e creches com esse modelo de matrícula”, asseverou Roberto Cláudio.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder