Calçados e Confecções

Roberto Pessoa diz estar negociando vinda de duas fábricas para Maracanaú; saiba quais

Por Deusdedit Neto - Em 16/03/2023 às 8:50 PM

Roberto Pessoa Portal In

(Foto: Brian Dutervil / Portal IN)

 

O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (União Brasil), disse estar articulando a vinda de duas empresas dos setores de calçado e confecção para o município. A ideia é possibilitar que as companhias instalem na cidade um polo industrial para realizar a produção dos materiais em solo maracanauense.

 

Em entrevista ao IN Poder nesta quinta-feira, 16, durante sessão solene em comemoração aos 40 anos de emancipação de Maracanaú, ocorrida na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Roberto revelou que as tratativas estão bem encaminhadas, em articulações que envolvem o secretário de Saúde do município, Capitão Wagner (União Brasil).

 

“Nós estamos trabalhando forte para ter um polo calçadista. Vamos disponibilizar terreno e galpões, assim como um polo de confecção. Porque são atividades que empregam muita gente. É cidadania, uma renda a mais para o povo de Maracanaú”, afirmou à reportagem.

 

Conforme IN Poder antecipou com exclusividade nesta quinta, 16, Wagner está em Lisboa, Portugal, representando o prefeito realizando articulações com empresários dos setores têxtil e de calçados.

 

Roberto optou por não revelar quais empresas fazem parte das tratativas, mas adiantou que fazem parte do setor de luxo. “Portugal é um polo muito importante de calçados. É uma empresa de luxo e também de tênis. Capitão Wagner está lá, já falou com 20 empresários, se vier um, já está de bom tamanho. Está bem encaminhado”, garantiu.

 

Emancipação

 

O evento solene na Assembleia Legislativa do Ceará se deu em comemoração os 40 anos de emancipação de Maracanaú. Segunda maior economia do Estado, atrás apenas capital Fortaleza, o município foi emancipado em 6 de março de 1983, pelo então governador do Ceará, Adauto Bezerra. A cidade é conhecida especialmente por abrigar grandes indústrias com atividades no Ceará.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder