Em tramitação na Alece
Romeu Aldigueri apresenta projeto de lei para combater a misoginia no Ceará
Por Redação In Poder - Em 25/06/2024 às 5:25 PM

Foto: Divulgação
O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa do Ceará, Romeu Aldigueri (PDT), protocolou um projeto de lei que institui a Campanha Permanente de Combate à Misoginia no Estado do Ceará. A proposta visa prevenir, combater e erradicar todas as formas de discriminação e violência contra as mulheres.
Aldigueri ressaltou a importância da criação de uma campanha permanente para garantir a continuidade e a abrangência das ações de combate à misoginia. “É fundamental promover a educação e a conscientização da população, capacitar os profissionais que lidam diretamente com as vítimas e fortalecer as redes de apoio e proteção”, destacou o deputado.
O projeto de lei busca não apenas reduzir os índices de violência, mas também transformar a cultura que perpetua a desigualdade de gênero. “A Campanha visa promover um ambiente de respeito e igualdade para todas as mulheres, garantindo um esforço conjunto e coordenado para enfrentar este grave problema social”, afirmou Aldigueri.
A proposta será analisada pela Assembleia Legislativa, e, se aprovada, deverá envolver diversas ações educativas, de conscientização e capacitação. A expectativa é que a Campanha Permanente de Combate à Misoginia traga impactos positivos para a sociedade cearense, promovendo a igualdade de gênero e a proteção das mulheres.
Mais notícias
ABECS



























