Infraestrutura Elétrica

Romeu Aldigueri denuncia “inoperância” da Enel por ausência de estrutura para sistema de tratamento d’água em Granja

Por Deusdedit Neto - Em 31/05/2023 às 11:37 AM

Romeu Aldigueri

Foto: Portal IN

O deputado estadual Romeu Aldigueri (PDT), em sua fala no plenário da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), denunciou os serviços prestados pela Enel Ceará no município de Granja. Segundo ele, a prefeitura investiu – com recursos próprios – na compra de bombas e filtros e na construção de duas novas adutoras, mas a empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica no Estado ainda não fez as devidas instalações.

“A Prefeitura de Granja há mais de um ano investiu R$ 1.400.000,00 com a compra de um sistema de bombas e filtros para fazer o tratamento adequado da água que abastece a população da sede de Parazinho, Folha Larga, Córrego da Raiz e adjacências, bem como a construção de duas novas adutoras que duplicaram a oferta de água dessa região”, afirmou o deputado.

“Está tudo pronto desde dezembro de 2022 e a ENEL até o momento não fez as ligações devidas do novo transformador que precisa, tendo em vista que as novas bombas são muito mais potentes e demandam a carga de energia elétrica muito maior”, continuou.

Romeu ainda disse que em virtude do período invernoso a água do açude da região está mais barrenta e a população do Parazinho está prejudicada, uma vez que o sistema que iria colaborar com a melhoria das condições da água ainda não pode funcionar por falta de infraestrutura energética. De acordo com ele, o sistema de filtração de água está na estação do SAAE há um ano sem poder entrar em operação.

E nessa terça-feira, 30, após reunião com representantes da Enel, Romeu informou que a empresa se comprometeu em resolver o impasse no prazo máximo de 20 dias. Participaram da reunião a prefeita de Granja, Juliana Aldigueri (PDT), o diretor da SAAE, Francisco Aquino, e o secretário Municipal de Finanças, Adriano Teixeira.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder