Desenvolvimento Econômico

Salmito Filho afirma que Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará ficou preocupada com Elmano por ele ser ex-MST

Por Deusdedit Neto - Em 04/07/2023 às 4:14 PM

Foto: Portal IN

O secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Salmito Filho, afirmou que a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec) ficou preocupada quando o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), foi o escolhido para governar o Estado.

Isto porque, segundo o titular da Sedet, o petista fazia parte do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. Contudo, atualmente, a entidade pôde observar que a gestão Elmano “tem como marco a liderança”.

“A governança construímos de mãos dadas. Pedimos ao grupo da FIEC para indicar o secretário executivo da indústria, enquanto a FAEC indicava o secretário executivo do agronegócio e a Fecomécio assumia a indicação do secretário executivo de comércio e serviços”, detalhou. “Então, com essa governança democrática acertamos mais”, declarou.

Salmito concedeu suas declarações durante almoço realizado nesta terça-feira, 4, com a Associação de Jovens Empresários de Fortaleza (AJE Fortaleza). Ele ressaltou a importância de Elmano na construção da equipe da secretaria, especialmente pelo fato de ter atendido um pedido do secretário em manter 80% a 90% do corpo de funcionários que já estavam lá.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder