
SERÃO 200 VAGAS
Sancionada lei visando primeiro concurso para professores de escolas indígenas
Por Marcelo Cabral - Em 22/07/2022 às 8:01 PM
A governadora Izolda Cela assinou nesta sexta-feira (22), um documento importante para as comunidades indígenas de todo o território estadual, ao qual ela classificou como um momento histórico para a educação no Ceará. E que representa uma evolução para as futuras gerações destes povos.

Izolda Cela recebeu professoras e integrantes de comunidades indígenas Foto: Divulgação
“Sancionei a lei que regulamenta o primeiro concurso para professores das escolas indígenas do Estado. Serão 200 vagas no total, que irão contemplar escolas de 14 etnias: Anacé, Gavião, Jenipapo-Kanindé, Kalabaça, Kanindé, Kariri, Pitaguary, Potyguara, Tabajara, Tapeba, Tapuia Kariri, Tremembé, Tubiba Tapuia e Tupinambá”, afirmou a chefe do Executivo estadual.
A atitude foi aplaudida pelo ex-governador e candidato do PT ao Senado Federal, Camilo Santana. “A governadora Izolda Cela sancionou hoje a lei para realização do primeiro concurso para professores de escolas indígenas. Ao todo, 29 escolas de 13 etnias serão contempladas com as mais de 200 vagas. Momento histórico para a nossa educação, que já é referência para outros estados e até fora do Brasil“, salientou Camilo.
Mais notícias


Microcrédito em alta
