PLENÁRIO 13 DE MAIO

Sarto anuncia que sessões presenciais serão retomadas no próximo dia 23

Por Marcelo - Em 16/07/2020 às 8:23 PM

O presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto, informou durante a abertura da sessão virtual realizada nesta quinta-feira (16), que a primeira sessão legislativa presencial no Plenário 13 de Maio será realizada no próximo dia 23, após o período de isolamento social.

José Sarto disse que sessões adotarão modelo “híbrido”                        Foto: Divulgação

Sarto afirmou que a Casa está preparada para o retorno gradual às atividades presenciais, pois passa por um segundo processo de sanitização e que funcionários terceirizados, servidores, imprensa, assessores e parlamentares que retornarão presencialmente deverão fazer o teste biológico (PCR) nesta sexta-feira, no sábado e próxima segunda-feira (20).

De acordo com Sarto, mais de 1.100 servidores do parlamento cearense realizaram o teste rápido nas últimas semanas. “Além disso, foram adquiridos totens de higienização e outros equipamentos de proteção pessoal, como máscaras, que serão distribuídas de forma reduzida àqueles que precisarem ter acesso às instalações do Parlamento”, pontuou.

Sobre as atividades em plenário, ele informou que os profissionais que precisam atuar nesse ambiente serão escolhidos e credenciados por seus respectivos setores e chefias, pois o acesso será restrito. E os veículos de comunicação devem indicar um profissional, para que sejam disponibilizados testes e credenciais de acesso ao plenário.

“Apenas os parlamentares que testaram negativo em todos os testes participarão de forma presencial, com apenas um assessor credenciado. Da mesma forma, serão escolhidos e credenciados os profissionais de setores que atuam no plenário, como taquigrafia, Departamento Legislativo e Comunicação Social da Casa, que poderão ter acesso ao local”, adiantou José Sarto.

A sessão, conforme observou, adotará um modelo “híbrido”. Como há parlamentares que pertencem a grupos de risco e alguns que até foram atestados com Covid-19, muitos deverão participar da sessão de forma remota. A Assembleia ainda está adotando outras medidas para garantir a segurança de todos que participarão das sessões presenciais.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder