MISSÃO INTERNACIONAL

Sarto busca parcerias em juventude e empreendedorismo no Instituto Sueco

Por Marcelo - Em 31 de maio de 2022

O prefeito José Sarto apresentou nesta terça-feira (31), no Instituto Sueco, uma série de ações promovidas em Fortaleza destinadas à juventude, às mulheres, e também de incentivo ao esporte e ao empreendedorismo, a partir da inovação. Ele está em Estocolmo, buscando parcerias e investimentos para a capital cearense.

Sarto está na Suécia buscando parcerias e investimentos para Fortaleza          Foto: Divulgação

“Falamos sobre várias ações realizadas na cidade de Fortaleza, incluindo propostas de políticas públicas para a juventude, que é um dos pontos fortes do Instituto Sueco. Passamos a tarde conversando e tivemos um proveito excelente. Para 2023, devemos ter novidades para a nossa cidade”, afirmou Sarto.

O gestor municipal se reuniu com os gerentes de Projeto do Instituto Sueco, Karin Kärr e Oskar Röhlander, e com a chefe do Departamento de Comunicação da Suécia na instituição, Monika Wirkkala. O objetivo da reunião foi ampliar a parceria e assegurar consultorias e investimentos em novos projetos em 2023.

Sarto detalhou o trabalho realizado pela Rede Cuca, que tem promovido a inclusão social de jovens em Fortaleza, por meio de atividades de esporte, lazer e capacitações, estimulando o protagonismo juvenil. Ele enfatizou os investimentos nas Areninhas, que proporcionam acesso ao esporte, principalmente nas periferias de Fortaleza.

Quando o assunto é empreender, ele destacou o programa Nossas Guerreiras, que incentiva o empreendedorismo feminino, ofertando crédito orientado de até R$ 3 mil a mulheres de baixa renda, preferencialmente chefes de família.

Em andamento

A Prefeitura de Fortaleza já executa programa em parceria com o Instituto Sueco. Chamada de Parada Segura, a iniciativa prevê uso de tecnologias para proporcionar maior segurança aos usuários do transporte público. A capital cearense foi uma das cidades selecionadas pelo edital Urban Challenges para receber consultoria em projetos que promovam um transporte público mais seguro e já possui duas unidades desse tipo.

Veja o vídeo do Parada Segura:

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection