Para "harmonizar a orla",

Sarto chama Acquário de “esqueleto macábro” e ‘sonha’ em execução da obra pela Prefeitura de Fortaleza

Por Deusdedit Neto - Em 22/05/2024 às 5:41 PM

Acquario

Foto: Divulgação / MPCE

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), expressou nesta quarta-feira, 22, o interesse da Prefeitura em assumir as obras do Acquário do Ceará. O pedetista descreveu a atual estrutura do equipamento como um “esqueleto macabro” e destacou a necessidade de “harmonizar” a orla da cidade, comparando o projeto à conclusão das obras da Ponte dos Ingleses e à demolição do Edifício São Pedro.

“O meu sonho era que eles dessem o Acquario para que a gente realizasse, porque… Já que a gente está concluindo a Ponte dos Ingleses, já que a gente definiu por demolir o Hotel São Pedro, harmonizar toda a orla. Nós vamos ficar com o esqueleto macabro que é aquele Acquario, que está lá se deteriorando cada vez mais”, afirmou Sarto.

No início de maio, o terreno e a estrutura do Acquário do Ceará foram doados à Universidade Federal do Ceará (UFC). O plano é transformar o local no campus Iracema e no Instituto de Ciências do Mar (Labomar), aproveitando a estrutura existente. No entanto, Sarto expressou preocupação com a capacidade da UFC de executar o projeto, especialmente devido à atual greve que a instituição enfrenta.

“O Governo passou para a Universidade Federal. A Universidade está em greve por falta de pagamento de professor, ou seja, a universidade não tem condições financeiras de fazer um projeto com o Acquario. Se o governo der para a gente, a gente faz o projeto do Acquario””, concluiu o prefeito.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder