prefeitura de Fortaleza

Sarto diz considerar “natural” que outros partidos tenham candidatos em 2024

Por Deusdedit Neto - Em 18/04/2023 às 12:01 AM

Sarto

Foto: Reprodução

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), vê com bons olhos que outros partidos lancem candidatos à Prefeitura da Capital. O gestor considera a movimentação como natural para partidos que tenham “o mínimo de organização”. A declaração foi dada após a convenção municipal do PDT, realizada no sábado, 15.

“É natural que partido grande queira lançar candidaturas (…). É natural que qualquer partido que tenha o mínimo de organização possa tentar o ano que vem oferecer candidaturas. E até bom”, disse o prefeito. As informações são do jornal O Povo.

No mesmo evento, Ciro Gomes (PDT) – em sua primeira aparição pública pós-primeiro turno das eleições do ano passado – afirmou que vai apoiar Sarto em uma provável candidatura à reeleição e acredita que o prefeito – “mesmo sem apoio, sem ser ajudado” – fará muito mais para Fortaleza.

Olho em 2024

Ainda que faltem meses para que as convenções partidárias escolham seus representantes para o pleito de 2024, as movimentações nos bastidores da política estão grandes. Especula-se que o PT terá candidatura própria, assim como o PL.

Nas siglas citadas acima despontam as possíveis de candidaturas da ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins e a deputada estadual Larissa Gaspar – no PT; já no partido que abriga o ex-presidente Jair Bolsonaro, o PL, os mais cotados são deputado federal André Fernandes e o deputado estadual Carmelo Neto.

Capitão Wagner (União Brasil), por sua vez, candidato ao posto em 2016 e 2020, reforça sua candidatura ao Paço Municipal após ter sido o mais votado em 2022 na Capital, frente ao governador Elmano de Freitas (PT) e do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT). No sábado, 15, ele deu início ao projeto que pretende executar nos próximos meses na Capital, visitando as grandes zonas eleitorais conversando com moradores.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder