SETOR EDUCACIONAL

Sarto entrega escola requalificada no Pici e destaca a gestão de Roberto Cláudio

Por Marcelo - Em 21 de setembro de 2021

A educação é uma das prioridades da Prefeitura de Fortaleza e tem recebido especial atenção, pois trata-se da garantia o futuro da capital cearense. Com esse objetivo, o prefeito José Sarto entregou, nesta terça-feira (21), a requalificação da Escola Municipal Professora Maria Liduína Correa Leite, no Pici.

Sarto destacou a importância da educação para o futuro da Capital                 Foto: Divulgação 

“A gente já entregou 21.500 tablets e compramos mais 28.500, entregamos 242 mil chips e temos o programa de proteção alimentar para 242 mil famílias. E tudo isso é fruto da semente plantada pela genialidade do ex-prefeito Roberto Cláudio. Tenho de fazer esse reconhecimento”, afirmou Sarto.

E destacou que suceder Roberto Cláudio é uma honra, mas também um grande desafio, por sua capacidade de gestão. “Anteontem, Fortaleza recebeu o prêmio de Cidade da Caminhabilidade 2021. Foi a que fez mais ciclovias, mais ciclofaixas, a que mais protege o pedestre. A gente ainda tem muito o que avançar”, garantiu Sarto.

Aulas presenciais

O gestor municipal lembrou, ainda, que foi iniciada, ontem, a terceira etapa da retomada das aulas presenciais na rede municipal de ensino, com o retorno dos estudantes do 6º, 7º, 8º e 9º anos, além das turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Assim, totalizamos 100% dos alunos de volta às instituições de ensino, em revezamento: metade com aulas presenciais numa semana, enquanto a outra metade realiza atividades domiciliares. Nosso compromisso é ofertar um ensino de qualidade e avançar cada dia mais”, completou José Sarto.

Veja o vídeo:

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection