QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Sarto regulamenta financiamento de pós-graduação para professores de Fortaleza

Por Marcelo - Em 12/04/2022 às 7:30 PM

O prefeito José Sarto assinou, nesta terça-feira (12), o decreto que regulamenta o financiamento de programas de pós-graduação para os servidores do magistério de Fortaleza (Lei 11.199/2021). A concessão do financiamento, que cumpre meta estabelecida no plano de governo, é mais uma ação de incentivo ao estudo e à qualificação permanente dos servidores, prioridade dentro da política de valorização da categoria da educação.

José Sarto e Dalila Saldanha mostram o decreto assinado que foi hoje          Foto: Divulgação

Sarto destacou que o decreto valoriza o exercício do magistério, proporcionando melhorias à educação como um todo. “Esse é um decreto que valoriza o professor, a carreira profissional e, em última instância, do aluno também, pois o programa trará melhoria na qualidade de ensino. Um bom professor se traduz num bom aluno, e é dessa maneira que temos alcançado índices cada vez melhores na avaliação da nossa educação”, disse.

Ao todo, por meio do programa de financiamento, serão beneficiados 700 servidores (600 com curso de mestrado e 100 com curso de doutorado), até 2024. Para este ano, serão 120 vagas. A Prefeitura financiará 90% da mensalidade até o limite de R$ 1.500,00 para cursos de mestrado e R$ 2.200,00 para de doutorado. Para acessar o benefício, o profissional de magistério de Fortaleza deve entrar com um processo administrativo no SPU – Virtual.

Sem Fronteiras

Ainda nesta terça-feira, o prefeito José Sarto sancionou o programa de Intercâmbio Internacional Professores Sem Fronteiras. O programa oferece aos professores efetivos do município de Fortaleza experiências de intercâmbio educacional e cultural, em países de referência no cenário mundial, supervisionado e custeado pelo poder público.

A titular da Secretaria Municipal da Educação (SME), Dalila Saldanha, afirmou que o programa ajuda a prefeitura à firmar parcerias com outras instituições e órgãos de fomento à educação, além de promover desenvolvimento profissional e cultural dos professores.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder