QUALIDADE DE VIDA

Sarto vistoria obras de educação, lazer e infraestrutura em execução no Itaperi

Por Marcelo - Em 1 de junho de 2021

O prefeito José Sarto visitou nesta terça-feira (1), obras de infraestrutura, lazer e educação no bairro Itaperi. Ao lado do secretário da Infraestrutura, Samuel Dias, ele reforçou o compromisso da gestão com a periferia e destacou ações de saneamento, drenagem e pavimentação, além da construção de uma nova Areninha e um Centro de Educação Infantil.

“Tudo isso se traduz em mais qualidade de vida, saúde, educação, inclusão social, esporte e lazer. É a Prefeitura de Fortaleza trabalhando pela periferia e por quem mais precisa”, afirmou. Hoje, o Itaperi recebe obras do Proinfra, que consistem na requalificação de 22 ruas da comunidade.

José Sarto e Samuel Dias visitam as obras que estão sendo executadas           Foto: Divulgação

“É um programa iniciado na gestão anterior, do prefeito Roberto Cláudio, onde se privilegia a periferia de Fortaleza com drenagem, saneamento, esgotamento sanitário, pavimentação qualificada, que a gente chama de piso intertravado, o mesmo que usamos na Avenida Beira Mar”, ressaltou.

Na Avenida Bernardo Manuel, José Sarto destacou as obras da Areninha, que conta com campo de grama sintética, arquibancadas, mobiliários urbanos, novos passeios em piso intertravado e quiosque para alimentação. Ao lado do novo equipamento, a comunidade também contará com uma praça, que está sendo reformada e, em breve, receberá academia ao ar livre e playground.

De acordo com o secretário Samuel Dias, o canal existente na região também recebeu obras de dragagem e passou por melhorias estruturais, com reforço em concreto e muretas com gradil de proteção.

O prefeito de Fortaleza lembrou da construção de um Centro de Educação Infantil (CEI), que representa o compromisso de levar educação de qualidade para as crianças nos primeiros anos de vida. “Mais um equipamento que vai assistir com qualidade essa comunidade, atendendo a 180 crianças de zero a 4 anos em tempo integral”, assegurou. A unidade está com 80% dos serviços concluídos e deve ser entregue em agosto.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection