Especulada como candidata em Sobral

“Se depender de mim, ela fica no ministério”, diz Camilo Santana sobre saída de Izolda Cela do MEC

Por Deusdedit Neto - Em 07/05/2024 às 3:38 PM

Foto: Divulgação

O ministro da Educação, Camilo Santana, abordou a possível saída da secretária-executiva do Ministério da Educação (MEC), Izolda Cela, para concorrer à Prefeitura de Sobral. Segundo ele, fará o possível para que a ex-governadora do Estado não deixe o cargo.

“Eu defendo que a Izolda não saia do ministério. Se depender de mim, ela fica no ministério”, declarou o ministro.

A especulação sobre a candidatura de Izolda à sucessão de Ivo Gomes (PSB) no Executivo de Sobral é apoiada pelo senador Cid Gomes (PSB). Ela já havia sugerido que deixaria o cargo no Ministério da Educação para se dedicar à campanha eleitoral deste ano.

Os apoiadores de Cid consideram a candidatura da ex-governadora como um passo natural. No entanto, Izolda não tem dado declarações definitivas sobre a desincompatibilização, limitando-se a agradecer o apoio dos correligionários e deixando claro que ainda não é uma pré-candidata.

“Na verdade, ainda não (sobre a desimpatibilização) Bom, eu recebo, ouço aquelas palavras do Ivo, para mim é uma honra, claro. Ter uma indicação assim, uma possibilidade. Até hoje, é o trabalho mesmo, estou realmente vinculada aqui ao serviço”, afirmou em entrevista ao jornal O Povo.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder