Perse no Senado

Senado aprova Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos com voto favorável de Janaína Farias

Por Deusdedit Neto - Última Atualização 2 de maio de 2024

Whatsapp Image 2024 04 30 At 19.45.38

Presidente da ABIH, Manoel Linhares agradeceu o voto favorável da senadora Janaína Farias. Foto: Divulgação

O Senado Federal aprovou nesta terça-feira, 30, a continuidade do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), estabelecendo um limite de gastos de R$15 bilhões até 2026. O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Manoel Cardoso Linhares, considerou a aprovação da proposta como um avanço positivo para o setor, agradecendo à senadora Janaina Farias (PT) pelo voto favorável, que colaborou à aprovação da medina no Congresso.

A rápida tramitação foi viabilizada por um acordo entre os senadores. O novo Perse agora aguarda a sanção do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com benefícios limitados a um menor número de setores.

Criado em 2021, o Perse proporcionou isenção do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ), PIS e Cofins para empresas do setor de eventos. Inicialmente proposto por medida provisória, o programa foi mantido pelo Congresso, com um limite de impacto e data para término dos benefícios, representando um compromisso entre Executivo e Legislativo.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder