Assembleia Legislativa
Sessão solene homenageia Associação Cearense do Ministério Público
Por Oceli Lopes - Em 30/03/2025 às 4:15 AM

Vice-presidente da ACMP, Ana Vládia Gadelha Mota, e o presidente Herbet Gonçalves Santos. Foto: Divulgação
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza sessão solene, nesta segunda-feira (31), a partir das 14h, no Plenário 13 de Maio, para homenagear a presidência, a diretoria e o conselho da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) gestão 2021-2025.
O evento atende a requerimento do presidente da Alece, deputado Romeu Aldigueri (PSB). Para o parlamentar, a homenagem aos membros da ACMP é um reconhecimento ao trabalho desempenhado pela entidade sob a liderança do presidente, promotor de Justiça Herbert Gonçalves Santos, no período de 31 de março de 2021 a 4 de abril de 2025.
“A atuação destacada dessa gestão representa um marco significativo para o fortalecimento do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e, consequentemente, para a promoção da Justiça e da cidadania em nosso Estado”, assinala Romeu Aldigueri.
Ainda de acordo com Romeu, durante os quatro anos à frente da ACMP, a presidência, a diretoria e o Conselho da ACMP enfrentaram desafios sem precedentes, como a pandemia de Covid-19, que impactou profundamente o trabalho de todas as instituições públicas.
“Mesmo diante desse cenário adverso, a ACMP não apenas manteve suas atividades, como também expandiu sua atuação, demonstrando resiliência, comprometimento e visão estratégica”, complementa.
O presidente da Alece aponta como conquistas expressivas da gestão da ACMP a realização do Congresso Nacional do Ministério Público, após 23 anos de espera; além da atuação constante da instituição junto às instâncias legislativas, tanto na Alece quanto no Congresso Nacional.
“Esse trabalho incansável de articulação institucional foi fundamental para defender os projetos e interesses do Ministério Público cearense e, em última análise, da própria sociedade, sempre pautado pelo respeito mútuo e pelo diálogo democrático”, enfatizou.
Romeu Aldigueri ressalta ainda que a gestão 2021/2025 da ACMP caracterizou-se pela firmeza, dedicação e humildade, qualidades que ele considera primordiais para o cumprimento de uma missão tão relevante.
“A postura aguerrida de sua liderança, aliada à priorização constante dos interesses da sociedade e do MPCE, resultou em um apoio expressivo dos associados, materializado nas duas maiores votações nominais da história da entidade”, pontua o presidente da Alece.
Com informações da Ascom/Alece.
Mais notícias
REFERÊNCIA NACIONAL




























