Mesmo com pressão de Bolsonaro,
Tarcísio de Freitas descarta filiação ao PL e reforça permanência no Republicanos
Por Redação In Poder - Em 25/07/2024 às 4:13 PM

Foto: Divulgação / Redes Sociais
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou categoricamente que não tem planos de se filiar ao Partido Liberal (PL), partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em entrevista à GloboNews, Tarcísio reafirmou seu compromisso com o Republicanos, partido pelo qual foi eleito.
“Não há nada previsto. Estou muito confortável no Republicanos e devo permanecer no Republicanos”, declarou o governador, encerrando especulações sobre uma possível mudança partidária.
Em abril deste ano, rumores sobre sua filiação ao PL ganharam força após um jantar em Brasília com Valdemar Costa Neto, presidente do partido. A possível migração foi atribuída a um pedido pessoal de Bolsonaro, intensificando as especulações.
Desde o início do ano, a possibilidade de Tarcísio mudar de partido foi amplamente discutida, com relatos de pressões públicas de Bolsonaro, sua esposa Michelle e outros parlamentares do PL. No entanto, Tarcísio e seu círculo próximo nunca confirmaram tais movimentos.
Um dos principais motivos de sua permanência é a possível saída de integrantes da base governista na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Como retaliação, o Republicanos já avisou ao governante que sua troca de partido influenciará diretamente no seu apoio no Legislativo estadual.
Mais notícias
Conexão Criativa



























