
Ritmo de pré-campanha
Tarcísio e Nunes reforçam aliança em Marcha para Jesus
Por Aflaudisio Dantas - Em 19/06/2025 às 2:30 PM

O prefeito Ricardo Nunes postou o registro em suas redes sociais rasgando elogios para o governador paulista Foto: Reprodução Instagram
O que era para ser celebração religiosa de grande porte em São Paulo, acabou virando palco simbólico de articulação política. Na manhã desta quinta-feira (19), o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o prefeito Ricardo Nunes (MDB) subiram juntos no trio elétrico que liderava a tradicional Marcha para Jesus, um dos maiores eventos evangélicos do país.
Além de dividir espaço no carro de som, os dois aproveitaram a oportunidade para reforçar laços com o eleitorado cristão, num momento em que o cenário político de 2026 começa a ganhar contornos mais definidos. Tarcísio, que comemorava aniversário, foi recebido com aplausos ao pegar o microfone e cantar louvores. Já Nunes, que tenta ampliar sua popularidade, também fez questão de marcar presença ao lado de líderes religiosos e de figuras conhecidas da direita paulista.
O trajeto da Marcha, que começou na região da Luz e seguiu até a Praça Heróis da FEB, zona norte da cidade, reuniu milhares de pessoas – com projeções da organização falando em até dois milhões de participantes. Bandeiras de Israel, camisetas com frases bíblicas e muita música gospel compuseram o cenário.
O evento, organizado pela Igreja Renascer em Cristo, liderada pelo apóstolo Estevam Hernandes, foi mais uma vez um termômetro político-religioso da capital paulista. Além de Tarcísio e Nunes, outros nomes com cargos públicos e aspirações eleitorais também marcaram presença, como o ex-prefeito de São Bernardo Orlando Morando e o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga. Até o ministro do STF e pastor presbiteriano André Mendonça esteve entre os presentes.
Mais notícias


tarifaço
