
na dianteira
Tarcísio lidera com folga corrida ao governo de SP, mostra Paraná Pesquisas
Por Aflaudisio Dantas - Em 09/07/2025 às 3:29 PM

Tarcisio Gomes De Freitas lidera com folga, inclusive contra nomes de peso, como o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin Foto: reprodução X
Levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta quarta-feira (9), aponta que o atual governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) lidera isolado a disputa pelo governo do Estado de São Paulo, com 44,6% das intenções de voto, em cenário estimulado para o primeiro turno. Em seguida aparecem Geraldo Alckmin (PSB) com 20,6%, Erika Hilton (PSOL) com 9,6% e Rodrigo Manga (Republicanos) com 5,3%. Também participaram do levantamento Alexandre Padilha (PT) com 4,4%, Paulo Serra (PSDB) com 3,9% e Felipe D’avila (Novo) com 1,3%. O índice de “nenhum/branco/nulo” foi de 6,4%, e “não sabe/não respondeu” atingiu 3,9%. A amostra foi de 1.680 eleitores em 84 municípios, com margem de erro de 2,4 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.
Outros cenários estimulados contemplaram diferentes combinações de candidatos, e em todos eles Tarcísio oscilou entre 44,6% e 47,3% das intenções de voto, mantendo vantagem confortável sobre os adversários. No cenário em que Márcio França substitui Alckmin na lista de candidatos, o governador alcançou 46,5% das intenções, com o ex-governador aparecendo em segundo lugar, com 12,3%.
Na simulação de eleitorado sem Tarcísio como opção, Ricardo Nunes (MDB) se destacou, aparecendo com 29,9% das intenções de voto, seguido por Márcio França com 14,2% e Erika Hilton com 11,8%, empatados tecnicamente dentro da margem de erro de 2,4 pontos.
O levantamento também trouxe sondagem sobre intenções de votos no segundo turno, e todos os cenários mostraram Tarcísio em vantagem: Tarcísio de Freitas (Republicanos) – 56,4%; Geraldo Alckmin (PSB) – 33,3% é o cenário mais apertado.
Mais notícias


Valorização
