20 ANOS DE EXISTÊNCIA

Tasso relembra a inauguração de Nova Jaguaribara, primeira cidade planejada do Ceará, devido à construção do Castanhão

Por Marcelo - Em 21 de setembro de 2021

O senador Tasso Jereissati destacou nesta terça-feira (21), em suas redes sociais, que no próximo sábado (25), a cidade de Nova Jaguaribara comemora 20 anos da sua inauguração, após um amplo debate para sua transferência, pois a cidade antiga foi inundada pelas águas do Açude Castanhão.

Tasso Jereissati era o governador do Ceará na época da inauguração                Foto: Divulgação

“Durante os próximos dias trarei manifestações de pessoas que participaram do projeto de construção da primeira cidade totalmente planejada do Ceará. Hoje, compartilho vídeo do ex-prefeito, Francini Guedes, que desempenhou um papel importante durante todo o processo de debate com a comunidade, da construção e da transferência dos moradores da antiga para a nova cidade”, destacou o parlamentar.

Tasso era o governador do Ceará naquela época e foi um dos grandes incentivadores da construção do Açude Castanhão, que hoje já recebe as águas da transposição do Rio São Francisco e garante a segurança hídrica de Fortaleza e sua Região Metropolitana, além de gerar oportunidades de trabalho para os moradores da região.

Assista ao vídeo:

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection