Relações Fortalecidas

Tribunal de Contas do Ceará dá largada ao biênio 2026-2027 com posse e diálogo ampliado

Por Julia Fernandes Fraga - Em 21/01/2026 às 5:24 PM

Tce5

Edilberto Pontes, Rholden Queiroz, Patrícia Saboya e Valdomiro Távora seguem na diretoria para o biênio 2026-2027. Fotos: TCE-CE

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) começou o ano com uma agenda marcada por posse de sua Mesa Diretora para o biênio 2026-2027 e por encontros institucionais voltados ao alinhamento e à integração entre órgãos de controle.

Transição no Instituto Rui Barbosa

Tce1

Inaldo Araújo – dir.-, do TCE-BA, é o presidente eleito

Na manhã de segunda-feira (19), o presidente do TCE-CE, Rholden Queiroz, recebeu o presidente eleito do Instituto Rui Barbosa (IRB) para o biênio 2026-2027, Inaldo Araújo (TCE Bahia), e o atual presidente da entidade, Edilberto Pontes, que também é corregedor do TCE Ceará.

A visita marcou o início das ações de transição do IRB, subsediado no Tribunal cearense. Durante o encontro, Inaldo Araújo destacou que “o momento é de disposição para o trabalho conjunto e de construção coletiva”.

A comitiva baiana também esteve no gabinete de Edilberto Pontes, em reunião voltada à integração, troca de informações e alinhamento institucional, considerados essenciais para garantir uma transição organizada e eficiente.

Visita institucional do MPCE

Tce4

O PGJ Herbet Santos assumiu mandato 2026-2027

Em 12 de janeiro, foi a vez de o novo procurador-geral de Justiça do Estado, Herbet Gonçalves Santos, ser recebido pelo presidente Rholden Queiroz em visita institucional ao Tribunal. Na ocasião, foi entregue o convite da cerimônia de posse do PGJ, ocorrida em 17 de janeiro.

A reunião contou também com a presença da corregedora-geral do MP do Ceará, Maria Neves, e dos subprocuradores-gerais Iran Sírio (institucional), Laércio Melo (jurídico) e Diassis Leitão (administrativo).

Posse da Mesa Diretora

Tce2

A conselheira Onélia Leite Santana acompanhou a cerimônia

Já em 7 de janeiro, o TCE-CE realizou a Sessão Extraordinária de Posse dos conselheiros que assumem os cargos diretivos da Corte pelos próximos dois anos.

A cerimônia, localizada no Gabinete da Presidência, reconduziu Rholden Queiroz ao cargo de presidente; Valdomiro Távora, ao de vice-presidente; Edilberto Pontes, ao de corregedor; e Patrícia Saboya, ao cargo de ouvidora.

Participaram ainda os conselheiros Ernesto Saboia, Onélia Leite Santana e o procurador-geral do Ministério Público Especial junto ao TCE, Aécio Vasconcelos. 

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder