
Mais tempo
TSE adia julgamento da bancada do PL Ceará e decisão só deve ocorrer em 2025
Por Redação In Poder - Em 09/12/2024 às 11:17 AM

Foto: Divulgação / Ascom Carmelo Neto
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adiou o julgamento dos recursos contra a cassação da bancada do PL Ceará, o que torna improvável que o caso volte à pauta ainda em 2024. A Corte divulgou a agenda de sessões entre 10 e 17 de dezembro, sem incluir as ações relacionadas ao caso. Com o recesso forense iniciando em 20 de dezembro e o ritmo reduzido até o fim de janeiro, os julgamentos em plenário devem ser retomados apenas em fevereiro de 2025.
Na última quinta-feira, 5, o TSE julgou apenas um recurso que questionava a suspeição de um dos juízes do TRE-CE no processo. O adiamento seguiu solicitação da defesa do deputado Carmelo Neto (PL), que argumentou pela análise da suspeição antes da decisão sobre os recursos contra a cassação em si.
Embora o relator pudesse incluir o caso em regime extrapauta, a possibilidade é considerada remota e fora do habitual, pois exigiria novas notificações. Com isso, a estratégia dos advogados parece ter garantido mais tempo para os deputados do PL, postergando uma definição sobre o mandato dos quatro parlamentares envolvidos.
Mais notícias


Tribunal de Justiça
