Expandindo a atuação

Unidade da Casa do Cidadão do Iguatemi Bosque passa a ofertar serviços da AMC

Por Gabriela - Em 11 de maio de 2022

805a4423

Casa do Cidadão

Expandindo sua oferta de serviços, a Casa do Cidadão do Iguatemi Bosque inicia sua parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e passa a atender o público no piso superior do shopping, em frente à loja Kalunga, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Entre os novos serviços estão a emissão de credenciais de estacionamento para pessoas idosas e com deficiência; indicação de condutor; defesa de autuação e interposição de recursos à Junta Administrativa de Recursos de Infração (Jari) e ao Conselho Estadual de Trânsito (Cetran). Os usuários também podem resolver pendências com prescrição de multas de trânsito.

A expectativa da Casa é atender cerca de 200 pessoas, diariamente. “A Coordenadoria de Cidadania tem a premissa de trabalhar em prol dos direitos humanos, em defesa dos direitos sociais, além de oportunizar a emissão de documentação básica para quem mais precisa, um dos serviços mais demandados pela população. Agregar os serviços da AMC significa ampliar cidadania e fortalecer parcerias. Esse é o caminho”, declara o coordenador de Cidadania da SPS, Tadeu Lustosa.

Inaugurada há pouco mais de um mês, a Casa do Cidadão do Iguatemi já oferece serviços de emissão de 1ª e 2ª vias de RG e primeira via do CPF; da Cagece; e da Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS, da Prefeitura de Fortaleza, com orientações sobre Auxílio Brasil, Cadastro Único e atualização do NIS. Atende ainda trabalhadores e usuários do Sine-IDT, com emissão de Carteira do Trabalho Digital, seguro-desemprego, intermediação de mão de obra e atendimento às empresas.

Os atendimentos podem ser agendados clicando aqui.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection