REALIZANDO UM SONHO

Unilab de Redenção conquista curso de Medicina para o Maciço de Baturité

Por Marcelo - Em 08/11/2021 às 9:48 AM

A população do Maciço do Baturité já tem mais um motivo para comemorar. O Ministério da Educação acaba de conceder parecer favorável à criação de um curso de Medicina na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), localizada em Redenção.

Roque Albuquerque e Davi Benevides celebram parecer favorável do MEC       Foto: Divulgação

Trata-se de um sonho de décadas que se torna realidade após intenso empenho do reitor da Unilab, Roque Albuquerque, em parceria com a Associação dos Municípios do Maciço do Baturité (Amab), que tem como presidente Davi Benevides, prefeito de Redenção.

Inicialmente, o curso terá 60 vagas anuais, com a quantidade de alunos crescendo conforme a produtividade curricular. A confirmação foi decorrente de rigoroso monitoramento das instalações locais, realizado pela Comissão de Acompanhamento das Escolas Médicas (Camem).

O curso de Medicina na Unilab é considerado indispensável para a ampliação da oferta de profissionais da área de saúde daquela importante região do Ceará, e deverá promover o aprimoramento do atendimento geral aos moradores do Maciço de Baturité.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder