agora ex-deputado do PL

Yury do Paredão confirma expulsão do PL após reunião com Valdemar Costa Neto e reforça apoio ao governo Lula

Por Deusdedit Neto - Em 20/07/2023 às 3:22 PM

1 F1fkhj2wiaexwgc 22702948

Foto: Divulgação

Após reunião com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, o deputado federal Yury do Paredão (PL) confirmou que vai ser expulso da sigla. Desta forma, como será desligado do partido bolsonarista, o parlamentar cearense permanecerá com sua cadeira na Câmara dos Deputados e a legenda – a terceira maior bancada da Casa – perderá uma de suas vagas.

“Hoje estive com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, o qual me afirmou que serei expulso do partido. Respeito a decisão do presidente. E agradeço a oportunidade dada na eleição de 2022”, escreveu Yury em suas redes sociais.

Valdemar também fez pronunciamento na internet e reafirmou que expulsaria Yury do partido “por não comungar dos ideais de nossa legenda”, pontuou. O mandatário liberal já havia solicitado que o diretório estadual do PL iniciasse o processo de expulsão e, por conta disso, Acilon Gonçalves havia informado que obedeceria a recomendação da executiva nacional.

E depois de ter ouvido de Valdemar que seria expulso do PL, Yury voltou a reafirmar apoio para as ações do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ontem, 19, ele havia elogiado o programa Desenrola, que visa ajudar os brasileiros que estão com restrição em seus nomes a negociarem suas dívidas.

“Sigo como deputado federal defendendo a democracia, fazendo política com diálogo, respeito, sem radicalismo, com tolerância, e defendendo as ações dos governos que tragam melhorias para o povo brasileiro”, declarou.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder