GOVERNO TRUMP

Adidas prevê aumento de preços nos EUA devido à incerteza sobre tarifas

Por Redação - Em 29/04/2025 às 11:25 AM

Loja Da Adidas Adobestock 586900720 Editorial Use Only

Apesar do crescimento de 12,7% nas vendas globais da Adidas, com destaque para a América Latina, a região da América do Norte apresentou um aumento tímido de 2,8%

A Adidas anunciou que o preço de seus produtos, incluindo os populares tênis com as três listras, deve aumentar nos Estados Unidos devido à incerteza sobre as tarifas impostas pelo governo norte-americano. Durante a divulgação dos resultados do primeiro trimestre de 2025, o CEO da empresa, Bjørn Gulden, destacou que a falta de clareza sobre as negociações comerciais entre os EUA e outros países dificultou a tomada de decisões.

Gulden afirmou que, em um cenário normal, a empresa teria revisado suas previsões de vendas e lucro para o ano, após um bom desempenho no primeiro trimestre. No entanto, a incerteza sobre as tarifas interrompeu esse movimento. Ele ainda afirmou que a Adidas já minimizou as exportações da China para os EUA, mas segue exposta aos altos impostos de importação de outros países asiáticos.

Apesar do crescimento de 12,7% nas vendas globais da Adidas, com destaque para a América Latina, a região da América do Norte apresentou um aumento tímido de 2,8%, impactada pela descontinuação da linha Yeezy, fruto da ruptura com o rapper Kanye West. O lucro da empresa no período foi de 429 milhões de euros, um aumento expressivo de 152% em relação ao ano anterior. A Adidas se mantém otimista, buscando lidar com as incertezas de maneira pragmática e flexível.

Mais notícias

Ver tudo de IN News