CULTURA
Artistas cearenses “invadem” programação da Semana Internacional da Música de São Paulo
Por carol - Última Atualização 14 de fevereiro de 2025

No dia 19 de fevereiro, artistas cearenses se reúnem na capital paulista pela quarta vez para um evento relevante que reúne um recorte da potente e diversa produção musical do estado. A Noite Invasão Cearense integra a programação da Semana Internacional da Música de São Paulo (SIM SP), a maior feira/conferência de música da América Latina, e acontece no Mundo Pensante, espaço cultural localizado na região do Bixiga, no bairro Bela Vista, a partir das 21h.
O evento é resultado de uma ação do Governo do Ceará e da Secretaria da Cultura, por meio da movimentação e contatos desenvolvidos pelo Hub Cultural Porto Dragão em parceria com o Centro Cultural do Cariri, espaços da Rede Pública de Equipamentos Culturais do Ceará, e das organizações sociais que fazem a gestão dos equipamentos, o Instituto Dragão do Mar e o Instituto Mirante. A ação conta, ainda, com apoio da produtora Índigo Azul e do Mundo Pensante.
Do pop ao rap, a programação da noite evidencia um recorte da diversidade da música cearense atual, que vem constantemente ganhando espaço para além do estado: O Cheiro do Queijo, Má Dame, Nayra Costa, Briar, Moon Kenzo, Jonnata Doll e os Garotos Solventes feat. Verónica Valenttino, Nazirê, Fernando Catatau, Zé de Guerrilla e DJs Emiciomar e Val Pescador. Os ingressos custam R$15 (antecipados na plataforma Shotgun) e R$30 (na porta), com entrada gratuita até às 22h.
“Promover a circulação de artistas cearenses é um dos compromissos da Secult Ceará. Através da rede de espaços públicos culturais da secretaria, programas e ações como estas vêm sendo realizadas. Neste caso, além da fruição com os shows realizados, a ‘Invasão Cearense’ na SIM oportuniza também encontros de negócios, quando os produtores participantes negociam novas apresentações e estreitam contatos que se transformam em oportunidades posteriores. Projetar nossos artistas, abrir novos mercados e valorizar a Cultura do Ceará”, comenta a secretária da Cultura, Luisa Cela.
Mais notícias
IMPACTO NO TURISMO




























