segurança pública
Chagas Vieira afirma que dados do Anuário da Segurança não refletem situação atual do Ceará
Por Aflaudisio Dantas - Em 24/07/2025 às 1:41 PM

Secretário-chefe da Casa Civil afirma que os três municípios apontados no documento já estão em situação melhor em 2025 Foto: Aldaila Bongiovi/Portal IN
O secretário-chefe da Casa Civil do Ceará, Chagas Vieira, reagiu nesta quarta-feira (24) à divulgação do Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2025, que aponta Maranguape (CE) como a cidade mais violenta do Brasil com base em dados de 2024. Em suas declarações, Chagas destacou que os dados usados no levantamento referem-se ao ano passado, quando o estado enfrentou um cenário mais crítico na segurança pública, o que levou à troca de comando na área.
Segundo ele, desde a mudança na cúpula da segurança, os índices de homicídios no Ceará começaram a cair. No primeiro semestre de 2025, já foi registrada redução de 16,6% nos homicídios em todo o estado. Ele também mencionou avanços específicos nas três cidades cearenses listadas negativamente no Anuário:
-
Maranguape: queda de 29%
-
Caucaia: queda de 20%
-
Maracanaú: queda de 16,3%
Chagas afirmou que essas cidades “certamente já não aparecem mais nesse ranking negativo” considerando os dados mais recentes.
Mais notícias
Registro Natalino



























