DESENVOLVIMENTO URBANO

Evandro Leitão estará na ExporConstruir que deve gerar R$ 500 mi em negócios

Por Marcelo Cabral - Em 10/08/2026 às 3:28 PM

O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, participa nesta terça-feira (11), às 17 horas, da abertura oficial da Expoconstruir 2026, no Centro de Eventos do Ceará (CEC). Na mesma ocasião, será realizada a inauguração do 22º Congresso Brasileiro de Arquitetos (CBA), que retorna à capital cearense pela terceira vez na história.

Prefeito Evandro Leitão confirmou presença na abertura do evento         Foto: Aldaila Bongiovi/Portal IN

Considerada a principal feira do setor de materiais de construção do Norte e Nordeste, a Expoconstruir 2026 tem expectativa de receber cerca de 35 mil visitantes e movimentar aproximadamente R$ 500 milhões em negócios, contribuindo para o aquecimento da cadeia da construção civil no segundo semestre – período tradicionalmente marcado por maior dinamismo no segmento de materiais de construção.

Debate sobre o futuro das cidades

Paralelamente à programação da Expoconstruir, Fortaleza recebe o 22º Congresso Brasileiro de Arquitetos, que deve reunir cerca de dois mil profissionais de todo o País. Com o tema ‘(IN) Sustentáveis modos de viver’, o congresso propõe uma reflexão sobre os desafios contemporâneos relacionados ao crescimento urbano, aos modelos de ocupação territorial e às práticas construtivas.

Ao longo dos quatro dias de programação, serão realizadas cerca de 200 palestras, reunindo especialistas para discutir temas como sustentabilidade, diversidade ambiental e cultural, planejamento urbano e os impactos dos atuais modelos de desenvolvimento.

A realização simultânea dos dois eventos reforça o papel de Fortaleza como um importante centro de debates e negócios ligados à construção civil e à arquitetura. Com o objetivo de aproximar diferentes elos da cadeia produtiva e estimular discussões sobre inovação, responsabilidade ambiental e os novos caminhos para o desenvolvimento urbano.

Mais notícias

Ver tudo de IN News