Eventos

Feira EBS destaca retomada dos eventos e aquecimento do setor

Por carol - Em 31 de março de 2022

O segmento de eventos e feiras, um dos mais prejudicados pela pandemia, já vê sinais positivos com a retomada dos eventos presenciais e prevê aceleração de 82% em 2022, segundo levantamento do MPI – Meeting Professionals International, dezembro de 2021.

B6f2dd55 E726 494c 917a 09646114dd13

.

De olho no crescimento do mercado, a Feira EBS, que acontece nos dias 1 e 2 de junho, planeja para essa edição um tom ainda mais estratégico, com foco em toda a cadeia de serviços. O setor é responsável por 4,32% do Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e serviços produzidos no país).

“O setor de eventos mobiliza um grupo enorme de fornecedores e serviços. É um mercado que está de olho nas oportunidades e a Feira EBS permite a conexão entre compradores e expositores. A nossa meta nesse momento é a geração de novos negócios para apoiar o setor na aceleração”, reforça Marcello Baranowsky, CEO do Grupo EBS.

Totalmente dedicada em oportunidades de negócios, cada atividade do evento foi pensada para proporcionar o máximo de contato frente a frente entre compradores e expositores: com o Speed Meeting EBS – rodada de negócios, a exposição em uma planta de sentido obrigatório proporcionando que todos os visitantes passem por todos os estandes, além das arenas experience e o congresso em áreas dedicadas ao conteúdo e aprendizagem, mas também ótimas oportunidades para networking.

A flexibilização do uso de máscaras e o avanço da vacinação no Brasil são fatores importantes para o aquecimento do setor. A pesquisa do MPI reforça que os protocolos que exigem a carteira de vacinação tornam o evento mais seguro aos olhos dos organizadores e visitantes.

Em formato presencial, a Feira EBS espera receber um público de 2 mil pessoas, que participarão da exposição e eventos simultâneos distribuídos nos 17 mil m² de infraestrutura do Centro de Convenções Rebouças.

Mais notícias

Ver tudo de IN News