Programação de maio

Japan House São Paulo destaca exposição em cartaz com palestras e workshops

Por carol - Em 12 de maio de 2022

Em maio, a Japan House São Paulo oferece uma programação gratuita e variada, tanto no ambiente virtual como em sua sede na Avenida Paulista.

C919c6dc 9e1e 43f0 B145 1a941c779eef

.

A instituição promove visitas mediadas à exposição [ím]pares, em cartaz até 12 de junho, além do Ciclo de Mangá, que traz a obra Gate 7, criado pelo grupo de mangakás CLAMP, responsável por sucessos como Sakura Card Captors, xxxHolic e Chobits, e o Clube de Leitura, abordando a obra O Portal, de Natsume Soseki.

O público também pode participar da oficina Esculturas de Vestir e da Conversa com o Educativo, ambas com temáticas relacionadas aos adornos e acessórios, inspiradas pela mostra [ím]pares, que ocupa o andar térreo da JHSP com 75 peças de cinco designers mulheres de joias.

Durante as visitas mediadas, que acontecem nos dias 13, 18 e 20 de maio, às 11h30 e às 15h, e nos dias 25 e 27 de maio, às 11h30, a equipe do educativo da JHSP promove diálogos e trocas de experiências sobre a exposição [ím]pares, que apresenta joias contemporâneas criadas por cinco designers japonesas.

Quando o assunto são as artes dos quadrinhos japoneses, no dia 14 de maio, acontece o Ciclo de Mangá, a partir das 17h, na plataforma do ZOOM. Esse mês, será abordado o mangá Gate 7, do grupo mundialmente famoso de mangakás CLAMP. A história retrata a cidade de Quioto pelos olhos do protagonista Chikahito, em uma aventura histórica, cultural, espiritual e mística, quando ele se vê transportado para outra dimensão e descobre uma cidade muito diferente daquela que esperava. Para participar, os interessados devem acessar o link da atividade divulgado na semana do evento, no site da Japan House São Paulo.

Ainda no âmbito literário, no dia 26 de maio, a partir das 19h, o Clube de Leitura Japan House São Paulo + Quatro Cinco Um, discute a obra O Portal, do autor Natsume Soseki. Publicado originalmente em 1910, o livro narra as dificuldades de um casal na meia-idade e os pequenos atritos cotidianos que desgastam a relação, a partir da escrita envolvente de Soseki.

O evento, transmitido gratuitamente pelo ZOOM, será mediado pela diretora cultural da JHSP, Natasha Barzaghi Geenen, e pelo editor da revista Quatro Cinco Um, Paulo Werneck. Para participar, é preciso fazer inscrição prévia pelo site da Japan House São Paulo e aguardar as instruções por e-mail.

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN News