
Fragrâncias florais, cítricas e amadeiradas
L´Oréal Luxo e Ricardo Assi reúnem dicas de fragrâncias ideais para este verão
Por carol - Em 09/02/2022 às 5:32 PM
Durante o verão, a estação mais quente do ano, acabam surgindo dúvidas se devemos ou não trocar de fragrância e qual a família olfativa mais recomendada. Pensando nisso, Ricardo Assi, sommelier de fragrâncias da L’Oréal Luxo, afirma que o verão é aquela época que combina com fragrâncias florais, cítricas, cítricas amadeiradas, amadeiradas aquáticas, amadeiradas aromáticas, fougéres amadeiradas e as fragrâncias verdes.

.
Segundo o expert, essas são as famílias olfativas que dão mais leveza aos dias quentes, combinando tanto com ocasiões diurnas como noturnas.
“Devem ser priorizadas notas cítricas como limão, bergamota, mandarina,entre outros, pois evocam energia. As notas verdes e/ou aromáticos também são indicadas, pois trazem a sensação de conforto, bem estar e sofisticação. Já as notas aquáticas nos relaxam e nos conectam com o mar sendo também uma ótima opção para o verão”, explica Ricardo Assi, sommelier de fragrâncias da L’Oréal Luxo.
Para quem fica na dúvida sobre a concentração, se deve optar por uma eau de parfum ou eau de toilette, Assi responde que todas as opções são válidas. Uma eau de parfum (EDP) vai garantir mais tempo e impacto durante a utilização, enquanto a eau de toilette (EDT) vai proporcionar projeção, rastro e frescor imediato.
Na hora de aplicar a fragrância também existem alguns truques que podem ajudar com a fixação. Ricardo Assi sugere que a aplicação seja feita com uma distância de 20 cm, no mínimo, da pele para que somente os óleos essenciais caiam sobre ela, assim garantindo uma melhor performance.
“As áreas mais indicadas na hora de aplicar a fragrância no corpo para ter a sensação de perfume otimizado são: pescoço, abaixo das orelhas ou do maxilar, nuca, ombros, peitoral, antebraços e punhos, pois são áreas quentes no corpo e que possuem pulsação sanguínea, estimulando a evaporação do perfume ao longo do dia e garantindo assim aquele rasto olfativo maravilhoso”, comenta Ricardo.
Mais notícias


EXCLUSIVIDADE NATURAL
