PRÊMIO ABRE 2025
M. Dias Branco conquista reconhecimento nacional com embalagem sustentável
Por Marcelo Cabral - Em 15/10/2025 às 5:39 PM
A M. Dias Branco celebra mais uma conquista que reforça seu compromisso com a inovação, a sustentabilidade e a liderança no mercado brasileiro. A marca Vitarella foi reconhecida nacionalmente no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira 2025, conquistando o terceiro lugar nas categorias Sustentabilidade e Redesign Estrutural, com o projeto da embalagem secundária do Multipack Cream Cracker.

Vitarella ficou em 3º lugar nas categorias Sustentabilidade e Redesign Estrutural do Prêmio ABRE
O projeto premiado nasceu de uma parceria estratégica entre as equipes de Suprimentos e Pesquisa e Desenvolvimento de Embalagens da M. Dias Branco e a Valgroup, referência na produção, transformação e reciclagem de plásticos. Também participaram da iniciativa a Design Absoluto e a Deink Brasil, reforçando o caráter colaborativo da proposta.
A nova embalagem utiliza resina reciclada, obtida a partir de processos avançados de transformação de resíduos de pós-consumo industrial (PCI). O material foi desenvolvido em estrutura de BOPP monocamada, mantendo sua reciclabilidade no pós-consumo e oferecendo uma solução ambientalmente responsável sem comprometer a qualidade.
Metas ambiciosas para 2030
A conquista se insere na Agenda Estratégica de Sustentabilidade da M. Dias Branco, que estabelece metas ousadas até 2030. Entre os objetivos estão a utilização de materiais recicláveis, compostáveis ou biodegradáveis em 100% das embalagens plásticas e a eliminação total de resíduos destinados a aterros sanitários.
A escolha da Vitarella, líder nacional em vendas de biscoitos, para protagonizar essa inovação, reflete o papel da marca como referência em modernização e responsabilidade socioambiental dentro do portfólio da companhia. Na jornada rumo a um futuro mais sustentável, a M. Dias Branco reafirma que cada ação conta – e cada passo aproxima a empresa de um mundo melhor.
Mais notícias
eleições 2026




























