MODA

Moda brasileira apresentou 24 marcas nas feiras Coterie e Magic, em Nova York

Por carol - Em 26/02/2024 às 12:47 AM

Coterie Ny

O Brasil foi representado por 24 marcas na edição de outono-inverno de 2024 das feiras Coterie e Magic, de 20 a 22 de fevereiro, no Centro de Convenções Jacob K. Javits, em Nova York. Os dois eventos incluem-se entre os maiores da moda feminina e assessórios dos Estados Unidos. O grupo é apoiado pelo Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

As marcas do País que estiveram presentes foram as seguintes: Chiara ConceptCristina SabatiniDonna SiDress ToEneida FrançaErica AlvesGissa BicalhoIsabela CapetoLança PerfumeLavish by Tricia MilanezeLes ComfywearLuisa WernerMatilda HeadpiecesM. RichaMaria PavanMariana MeirellesMarie MerciéMelissa ShoesNádia GimenesPaola BernardiSchutzSerpuiVicenza e Zinzane. A ação também considera empresas filiadas à Abest (Associação Brasileira de Estilistas) e à Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados), que serão apoiadas pelo Texbrasil.

“A Coterie e a Magic são plataformas fundamentais para expandir e consolidar nossos negócios e conexões na indústria da moda“. Afirmação é de Lilian Kaddissi, superintendente de Projetos Estratégicos da Abit, ao destacar a importância da participação do Brasil nas renomadas feiras internacionais.

A marca pernambucana de moda sustentável Marie Mercié, que está prestes a completar 40 anos de atividade, vê a Coterie como feira estratégica para garantir sua presença a longo prazo. “Além de manter nossas boas relações com compradores assíduos, temos a expectativa de também conquistar novos clientes, com nossa moda orgulhosamente brasileira, que é feita na sua totalidade com produção local e socialmente responsável”, completa Mércia Moura, presidente da empresa.

Nessa direção, a grife Mariana Meirelles, em seu primeiro ano na feira, busca fincar os pés no mercado internacional apostando em suas modelagens amplas e no conforto e minimalismo da alfaiataria e do moletom. “Temos um produto-desejo, os ‘moletons-quase-alfaiataria’ e saias com modelagens amplas, que saem do conceito óbvio de ‘roupa larga’ e entram em uma tendência de conforto”, esclarece a estilista. “Estou honrada e feliz em participar. Minhas expectativas são as melhores. Estou motivada e com pensamento positivo de entrar em um novo mercado”, declara.

Vitrine para o mercado global
Os eventos devem reconectar clientes antigos e abrir novas conexões e pontos de venda para a Serpui. A marca de acessórios aposta em materiais como vime, palha, detalhes em couro e cristais.

A Donna Si, que investe na mistura de cores e acabamentos tipicamente brasileiros, apresentará linha de peças feitas à mão, que misturam metal e cores vibrantes. “Nossas expectativas são altas, especialmente porque nossa mercadoria tem uma vibe bem carioca, e tivemos uma ótima experiência na edição anterior da Coterie, de setembro. Mal podemos esperar para compartilhar nossa arte com um novo público e fazer conexões inspiradoras”, diz Simone Wagner, designer e fundadora.

A marca Lavish apresentará, além da coleção outono-inverno da temporada, uma grande mostra de primavera, como estratégia para o pequeno e médio lojista que precisa de entrega até abril. “Para os grandes compradores, preparamos linesheets, com uma pegada mais invernal, com entrega em junho/julho”, diz Tricia Milaneze, diretora criativa da empresa.

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