expansão

Movidas pelo turismo, Aracati e Canindé entram na rota de expansão do Santander no Ceará

Por carol - Em 13/12/2021 às 8:02 PM

Acelerando os passos para fechar 2021 com um crescimento de 84,6% em número de agências em relação a 2019 no Ceará, o Santander inaugura duas novas lojas na próxima semana. A expansão da rede do Banco no Estado chega em Canindé, na Rua Romeu Martins, nº 137, bairro de Alto Guaramiranga, e Aracati, na Rua Cel. Alexandrino, nº 958, Centro. As respectivas inaugurações ocorrem nos dias 14 e 15 de dezembro e com elas o Santander soma 44 agências no Estado.

1312 Ag Santander 750x450

Apesar das localizações e características geográficas bastante diferentes, Aracati e Canindé compartilham do mesmo DNA: a vocação para o turismo. A primeira tem como forte atrativo as belas praias do litoral leste cearense, e Canoa Quebrada, conhecida internacionalmente, como seu principal cartão-postal. Já o outro município fica encravado no Sertão Central do Estado, a 110km da capital Fortaleza, e é considerada um grande centro de romaria e um dos maiores santuários franciscanos do mundo.

Uma consequência natural do protagonismo do turismo, o setor de serviços agrega um enorme valor no desenvolvimento econômico de ambas as cidades. Em Canindé, por exemplo, representa 71,36% do PIB municipal e, juntamente com o comércio, gera 38% dos postos de trabalho. A marca da religiosidade local também ajudou a desenvolver uma cadeia de produção de imagens sacras. A cidade ainda tem fábricas de calçados e confecções, além de faculdades e universidades, que atraem um público jovem para residir no município.

Em Aracati, o comércio também é intrinsecamente ligado ao turismo. O artesanato ganhou vida própria e não serve apenas como lembrancinhas para aqueles que procuram as águas mornas, as falésias e areias coloridas e os passeios pelas belezas naturais da cidade. Os artesãos locais já comercializam para fora do país e têm seus trabalhos nas vitrines de grandes lojas em Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro. Ainda vem do mar uma promissora atividade, a carcinicultura, que vem colocando Aracati no mapa dos maiores produtores e exportadores de camarão e lagosta. Além do seu litoral, a cidade possui um conjunto arquitetônico tombado pelo Iphan

“O Santander acredita e compartilha muito do mesmo DNA empreendedor da população de Aracati e Canindé, e confiamos bastante que, em breve, poderemos ver resultados expressivos no desenvolvimento dos negócios locais nessas duas cidades, como também observando a realização de objetivos pessoais e profissionais das pessoas da região. Nossos produtos e serviços se encaixam com os perfis mais distintos de clientes. Para aqueles pequenos empreendedores, há uma equipe do Prospera Microfinanças, que vai ofertar microcrédito, maquininha, seguro e orientação na gestão de negócios e identificação de oportunidades”, destaca Paulo César de Lima Alves, superintendente executivo da Rede Norte do Santander Brasil.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN News