CULTURA

Música, tradição e artes cênicas na CasaCor Ceará 2022

Por carol - Em 18/10/2022 às 7:07 PM

Pedro Frota Divulgaçao

O Sesc Ceará promove treze apresentações artísticas dentro da CasaCor Ceará 2022. Os visitantes da mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo vão poder assistir espetáculos de artes cênicas, expressões da tradição e música, sempre aos sábados, nos horários de 18h e 19h, no palco da praça Infinito Particular. Para ter acesso à CasaCor (Avenida Rui Barbosa, 901, Meireles), é preciso adquirir os ingressos que estão à venda presencialmente ou pelo site https://casacorce.byinti.com/#/event/casacor-ceara-2022 .

Em outubro, a programação começa com uma intervenção circense do Grupo Desequilibradoz, no dia 22. Números de palhaçaria, acrobacia, malabares e pirofagia integram a apresentação que, através da arte, se comunica e interage diretamente com o público de todas as idades. Depois, a multi-instrumentista, compositora, educadora musical, Joana Lima, sobe ao palco com seu projeto Sambossa Instrumental.

No dia 29, o poeta, repentista, compositor, cordelista e palestrante Guilherme Nobre apresenta o show Viola, Cordel e Repente. Ele traz para o palco da CasaCor toda sua experiência, incluindo apresentação e participação em grandes eventos de arte, literatura e cultura do país, como a II e III Feira do Cordel Brasileiro, Encontro Mestres do Mundo, XII Bienal do Livro do Estado do Ceará, 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, inúmeros festivais de repentistas em território nacional e dois encontros mundiais de poetas improvisadores no norte de Portugal.

A nova geração de músicos cearenses é representada, no último final de semana do mês, pelo cantor, violinista e compositor Pedro Frota. Desde seu trabalho de estreia, já circulou nos principais teatros e centros culturais de Fortaleza, apresentando canções próprias. Participou do projeto “Somos todos nós assim”, junto com Davi Duarte e Isaac Cândido. Seu primeiro single, “Tão falando por lá”, representou o Ceará no Festival Nacional da Canção (FENAC) em 2020. Em 2021, estreou o show “No Ceará se tem disso sim”, com composições e arranjos inspirados na música nordestina.

“A programação do Sesc Ceará fortalece a nossa atuação no fomento à valorização e difusão da cultura, tendo como princípio as diretrizes e a política cultural da Instituição. A parceria com a CasaCor 2022 vem expandir nossa atuação, ao mesmo tempo em que enriquece a programação desse evento de cunho social, cultural e benemérito”, destaca o diretor regional do Sesc, Henrique Javi.

Sobre a CasaCor – Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2022 chega à sua 35ª edição em São Paulo, com 14 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ribeirão Preto), e mais quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru).

Mais notícias

Ver tudo de IN News