ESTILO
O livro e o audiobook inspiram ao resgate da autoestima da mulher nos relacionamentos amor
Por carol - Em 05/06/2023 às 7:00 AM

Jornalista e cineasta Luciana Burlamaqui, diretora do premiado documentário Entre a Luz e a Sombra sobre a prevenção a violência no Brasil (2009), lança audiobook do seu primeiro livro de poesias Quiseramor, com o músico Marcus Viana (autor de trilhas de produções como Pantanal, A Casa das Sete Mulheres, O Clone, entre outros).
Quiseramor faz parte da coleção Amor, Flor e Pele (que reúne oito obras) e foi editado pela sua editora Histórias para Contar.
Doze poemas do livro foram transformados em um audiobook, com declamações pela própria autora, acompanhadas de trilha do músico mineiro Marcus Viana. O livro, de 105 páginas, discorre a partir de 61 poemas, sobre as camadas dos relacionamentos amorosos, suas descobertas, dores, ilusões, libertações, e a busca da cura em um ciclo de mortes e renascimentos que transmutam as perdas e procuram integrar a alma feminina ao universo do amor próprio e do reconhecimento do seu enraizamento no mundo, a partir de si mesma.
O livro pode ser lido aleatoriamente ou de forma linear, acompanhando a história de uma mulher, a partir de suas experiências afetivas e de sua autotransformação. Quiseramor foi impresso com capa dura e colorido.
Cada poema do livro é ilustrado com um instigante bordado da refinada artista plástica americana Michelle Kingdom, que há mais de 20 anos captura vozes interiores com potente beleza e percepção da alma feminina.
O audiobook estimula uma viagem sensorial, com reflexões sobre sentimentos existenciais, o amor, o feminino e o que a autora imagina ser a morte como uma passagem para a eternidade. Ele pode ser escutado de modo aleatório, mas recomenda-se, fortemente, a experiência de ouvi-lo, ao menos uma vez, de forma linear e sem interrupção, para se ter a percepção de uma história contada do início ao fim e para que cada ouvinte possa se conectar com este enredo de caminhos e descobertas da experiência de amar, a partir do pulsar de seu próprio mundo interior.
O livro pode ser adquirido a partir do próprio site da própria editora: www.editorahistoriasparacontar.com.br.
O audiobook pode ser acessado em todas as plataformas digitais da Sonhos e Sons como no Youtube, Spotify, Amazon, Dizzer, entre outros
Três poemas do livro também foram transformados em música por Marcus Viana: “Tempo de Amar”, “Cores” e “A Falta de”.
“Tempo de Amar” integra o novo álbum de 40 anos do Sagrado Coração da Terra que pode ser encontrado no Canal da Sonhos e Sons no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=kBF9APfjCTo
Mais notícias
Artes cênicas




























