MISTÉRIO CHALLENGE

Richester lança campanha enigmática com novos sabores da linha Amori

Por Marcelo Cabral - Em 19/08/2025 às 2:40 PM

A Richester acaba de apresentar ao mercado uma novidade que promete instigar a curiosidade dos consumidores. A linha Amori ganha dois novos sabores, mas com um detalhe inusitado: ninguém saberá quais são até o momento em que for dada a primeira mordida, ou não. Apenas posteriormente os reais sabores dos biscoitos serão revelados.

Sabor do recheio será conhecido após a revelação oficial    Foto: Divulgação

Os produtos já estão disponíveis nas prateleiras de pontos de venda das regiões Norte e Nordeste, convidando o público a experimentar os biscoitos e se arriscar a desvendar o mistério. Para quem topar o desafio, a marca sugere a interação nas redes sociais por meio da hashtag #RichesterMisterioChallenge. A ação é assinada pela agência Ampla Comunicação, responsável pela estratégia de campanha.

‘Detetives de sabores’

No Ceará, a iniciativa da marca pertencente ao grupo M. Dias Branco, ganha força a partir de setembro, quando a comunicação se expande para as ruas, a televisão e o ambiente digital. A proposta é transformar o consumidor em um verdadeiro ‘detetive de sabores’. Um grupo de influenciadores dará início à campanha recebendo kits exclusivos recheados de pistas e teorias.

A interação será reforçada nas redes sociais, onde a marca promete provocar ainda mais a curiosidade do público, sinalizando se os palpites dos participantes estão ‘quentes’ ou ‘frios’. Ao final, os sabores serão finalmente revelados, e as embalagens assumirão uma nova roupagem, desta vez exibindo o segredo guardado até então.

Marca próxima ao consumidor

Para Luiza Medeiros, gerente de Marketing da Richester, a iniciativa reforça a conexão da marca com seu público-alvo. “Richester é a marca de biscoitos Top of Mind em Fortaleza, sendo a mais lembrada espontaneamente, além de ser a preferida pelo público jovem. Esse lançamento foi pensado para falar diretamente com o nosso consumidor, que é curioso e aberto a novas experiências, sempre pronto para viver o novo”, afirma.

A executiva ressalta que o desafio também fortalece o engajamento da marca. “Com o Richester Mistério, criamos uma proposta divertida que desperta a experimentação e o compartilhamento. Somos vice-líderes em recheados no Brasil e líderes no Ceará e na Bahia. A intenção é continuar inovando para fortalecer esse vínculo com os nossos consumidores”, frisa Medeiros.

Inovação e tradição

O lançamento ainda conta com ações de trade marketing, incluindo materiais de ponto de venda para ampliar a comunicação. Com mais de 40 anos de mercado e referência consolidada no setor de biscoitos, a Richester reúne em seu portfólio mais de 65 itens, com destaque para as linhas Amori, Escureto e Animados Zoo.

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