CULTURA
Snack Content apresenta o primeiro ranking do ano, ‘Top 10 marcas mais engajadas no Youtube Brasil’
Por carol - Em 15/02/2024 às 5:03 AM

A Snack Content, data driven content studio da B&Partners, lança neste começo de mês o primeiro ranking de 2024 que traz a temática ‘Top 10 marcas mais engajadas em Janeiro no Youtube Brasil’. Os vencedores foram: em primeiro lugar o canal Growth Supplements da Growth Suplementos, em segundo o canal Coisa Nossa de Guaraná Antarctica – o canal conta com estratégia, criação e produção da Snack Content desde o seu lançamento – e em terceiro o canal Mercado Livre. A ideia do ranking não é provocar uma disputa, mas sim trazer junto insights de estratégia e criação para marcas e creators.
“Este ranking é fascinante, pois revela que as marcas mais envolventes foram aquelas que utilizaram principalmente o YouTube Shorts. Estaremos testemunhando a ‘tiktokenização’ do YouTube? Simultaneamente, podemos observar uma tendência clara: as marcas não estão apenas interessadas em investir em podcasts famosos, mas sim em criar seus próprios podcasts. Isso é uma maneira de promoverem suas identidades de marca de forma mais autêntica, por meio de uma linguagem nativa. Isso substitui os longos vídeos de manifesto, já que o debate está inclinado para a promoção da marca.” explica Nelson Botega, CO-CEO da Snack Content
No ranking inaugural, 247 marcas (ficaram de fora marcas de mídia e streamers) foram analisadas sendo 1797 vídeos postados em janeiro com 663 milhões de visualizações. Para fazer o ranking, a Snack levantou através de sua ferramenta de dados, a Tubular Labs, o engajamento dos perfis, tratando-se da soma de qualquer interação em seus perfis proprietários – likes, comentários, compartilhamentos – e a taxa de engajamento onde os engajamentos são divididos pelo número de visualizações.
O Ranking foi elaborado para trazer as Top 10 marcas mais engajadas no mês de Janeiro no Youtube Brasil e o resultado foi:
PRIMEIRO lugar o canal Growth Supplements da Growth Suplementos com 636k engajamentos;
SEGUNDO lugar o canal Coisa Nossa de Guaraná Antarctica com 632k de engajamentos;
TERCEIRO canal o canal Mercado Livre com 573k de engajamentos;
QUARTO lugar o canal Burguer King com 437k de engajamentos;
QUINTO lugar o canal Bradesco com 327k de engajamentos;
SEXTO lugar o canal Embelleze com 307k de engajamentos;
SÉTIMO lugar o canal Renner com 176k de engajamentos;
OITAVO lugar o canal Samsung com 162k de engajamentos;
NONO lugar o canal Nestlé com 149k de engajamentos e em
DÉCIMO lugar o canal Banco Itaú com 140k de engajamentos.
Mais notícias
Artes cênicas




























