ice cream
Sorveteria vegana cria sabores com café e doce de leite feitos artesanalmente no Ceará
Por carol - Em 11/11/2021 às 10:11 AM
Primeira sorveteria vegana de Fortaleza, o Sorvete da Reserva lançou dois novos sabores, Café e Doce de Leite, que unem produção artesanal, economia sustentável e uma experiência gastronômica cheia de significados e memórias. Tanto o sorvete de Café como o de Doce de Leite foram desenvolvidos a partir de experiências dos fundadores do empreendimento, Mirela Montenegro e Pedro Rocha, com produtos feitos de maneira artesanal e sustentável no Ceará.

.
O sorvete de Café é resultado de uma parceria com o Atelier 1913, que produz café com grãos cultivados no centenário Sítio São Roque, em Mulungu, no maciço de Baturité. A iguaria é feita a partir da mistura de grãos Amélia, de sabor mais intenso, e grãos Alfredo, com notas suaves e frutadas. Depois, o blend é misturado à calda de leite de coco e fica na geladeira por 48h. “O café do Atelier 1913 é um tesouro que temos no Ceará. Eles têm uma história genuína, que já está na quarta geração. Foi uma grande alegria pra gente criar esse sabor”, comenta Pedro.
Já o sorvete de Doce de Leite surgiu a partir da receita de doce de leite de coco da Mazô Confeitaria Vegana, à qual Mirela e Pedro tiveram acesso após fazer um curso online com a criadora do doce. “Ele ficou exatamente como imaginávamos: intenso, cremoso, doce na medida certa. Depois de tantas horas no fogão cozinhando o doce, você não imagina a nossa felicidade em provar este sorvete!”, brinca Mirela.

Mirela Montenegro e Pedro Rocha
Os sorvetes de Café e de Doce de Leite podem ser degustados no Sorvete da Reserva, que fica na rua Torres Câmara, nº 100, loja 3, na Aldeota.
Mais notícias
Almoço em dupla




























