TENDÊNCIA
Summit Podcast Experience será realizado no dia 21 de outubro, em São Paulo
Por carol - Última Atualização 4 de outubro de 2023

Nos últimos 3 meses, 50% dos brasileiros ouviram podcasts. Os dados são da Kantar Ibope Mídia e divulgados semana passada. O percentual de ouvintes aumentou 23% , se comparado ao ano passado.
O sucesso dos podcasts é inegável, virou febre no mundo inteiro, e no Brasil não é diferente. Todos os dias surgem podcasts sobre os mais diversos assuntos. Em Fortaleza, foi criada uma comunidade para podcasters de todo o Brasil e do exterior. É o PODCAST EXPERIENCE, que tem como criador o empresário Eric Nogueira e já conta com quase uma centena de podcasters, incluindo brasileiros que vivem nos Estados Unidos, Europa e Japão.
Diante da experiência bem sucedida de agregar, trocar informações sobre êxitos, dificuldades e inúmeros outros assuntos online, o Podcast Experience tornou-se um evento presencial. Em 2022, mais de 200 pessoas participaram, em Fortaleza, da primeira edição. A equipe do Primocast, um dos mais bem sucedidos Podcasts do Brasil, além de outros convidados, participaram de um dia de imersão e troca de conhecimento, experiências e proporcionando momentos de integração aos participantes.
Com o sucesso do evento, chegou a hora de crescer e expandir os horizontes. Vem aí a segunda edição do “Summit Podcast Experience”, que vai acontecer dia 21 de outubro, dessa vez em São Paulo. Não por acaso a data foi escolhida por ser o Dia Nacional do Podcast.
O Blue TreeConvention Center vai sediar essa segunda edição e já estão confirmada as presenças de Lucas Zafra e Kaique Torres do PrimoCast, além de outros nomes conhecidos no meio como Marcio Brant, do WePod, Edward Schmitz, da Escola do Podcast, Leo Lopes, do Radiofobia, dentre outros.
Segundo Eric Moreira, criador do evento, “o Podcast Experience” é um evento inovador, imersivo e disruptivo, dedicado não só a quem tem um podcast, mas a quem deseja iniciar, aos profissionais do segmento, aos ouvintes e amantes do formato, e a quem quer aprender mais sobre essa forma de comunicação que, só no Brasil, já conta com mais de 30 milhões de ouvintes”.
Mais notícias
Defesa Industrial




























