A arte de Beatriz Milhazes no Museu Guggenheim de Nova York
Por Omar de Albuquerque - Em 23/07/2025 às 1:13 PM
A arte de Beatriz Milhazes no Museu Guggenheim de Nova York
A arte brasileira representada pela artista plástica Beatriz Milhazes inaugura mostra solo “Rigor and Beauty” no museu Guggenheeim de Nova York. Um doa mais importante museu de arte do mundo. Beatriz Milhazes é a primeira artista brasileira a realizar uma exposição individual no Museu Guggenheim, em Nova Iorque. A mostra “Rigor e Beleza” reúne 15 obras produzidas ao longo de 30 anos de carreira.
Ao longo de suas quatro décadas de atuação, Milhazes seduziu o mundo com suas obras hipnotizantes por suas formas e suas cores vibrantes, que desafiam a percepção do olhar e transformam espaço expositivo em uma vibrante e colorida festa para os sentidos. Já tendo exposto nos mais importantes museus e galerias de arte pelo mundo e integrante dos acervos das instituições mais importantes do circuito das artes, como a Tate Modern, em Londres, e o Reina Sofia em Madri, assim como o Metropolitan em Nova York e o Pompidou em Paris, a artista hoje é considerada a brasileira em atuação mais importante da arte abstrata contemporânea do Brasil.
Milhazes, que vive e trabalha no Rio de Janeiro, descreve a influência dos jardins botânicos, da floresta da Tijuca, das montanhas e a praia de Copacabana em seu processo criativo. A exposição abrange uma variedade de obras, incluindo colagens em papel e pinturas recentes, elementos naturais, como folhas de árvores e padrões florais, se encontram representados em suas obras.




Pesquisa e textos: Omar de Albuquerque Fotos: Divulgação – Museu Guggenheim
Mais notícias
Conexão Criativa
























