No Hangover

Aquela ressaca após algumas taças de vinho? Te damos seis dicas pra solucionar isso.

Por Gabriela - Em 05/03/2021 às 4:28 PM

0ab27057 6b04 4976 B1d9 2ff603196943
Decerto a ressaca de vinho é pior do que todas as outras ressacas de álcool. Segundo uma pesquisa conduzida pelo National Drug Research Institute australiano, o vinho é mais catastrófico que outras bebidas e quanto mais escura a coloração, pior será a ressaca.

Isso acontece porque ao ingerir vinho, nosso corpo produz uma substância, chamada formaldeído, que é muito tóxica.

Aproveitando que hoje é sexta-feira (5) e primeiro dia de lockdown no Ceará, cai bem uma garrafa de vinho. Por isso, já precavemos qualquer indisposição para o dia seguinte e te ajudamos a solucionar esse problema agora com seis dicas simples:

Beber bastante água 

Beber água é a regra número um para curar de ressaca de vinho ou qualquer outra. Afinal, o mal estar está muito ligado a desidratação do corpo e repor a água que perdemos no consumo excessivo de álcool é o primeiro passo. Então, se hidrate e dê preferência a água gelada ou chupar gelo, pois o desconforto estomacal pode ser menor assim.

Comer pouco e a cada três horas

Um dos sintomas mais comuns da ressaca é o enjoo. E, já que não há uma fórmula mágica para se curar a ressaca de vinho e voltar a consumir alimentos normalmente, o jeito é comer pouco e a cada três horas para que você não fique em jejum e para dar tempo para o seu estômago, que fica sensível e irritado com a bebedeira, se recuperar de maneira saudável.

Alimentos aliados

Para suavizar a dor de cabeça, a melhor indicação é consumir salmão, atum, linhaça, entre outros alimentos que possuem grande concentração de nutrientes capazes de atenuar naturalmente a cefaleia. Para acalmar o estômago, consuma gengibre.

Fuja do fast food

Sim, ressaca muitas vezes dá uma vontade incontrolável de comer fast food. Mas, se segure! Pois, alimentos gordurosos não ajudam em nada a recuperação. Troque as fritas e o hambúrguer por um bom prato com salada, ovo, arroz integral e verduras escuras. Acredite, isso fará muita diferença.

Evite café 

Um cafézinho é ótimo para despertar e até combater a dor de cabeça. Mas, quando o assunto é curar a ressaca de vinho, fique longe dele. Isso porque o café tem propriedades diuréticas, ou seja, ele te dá mais vontade de fazer xixi, o que te leva a eliminar mais água, e nesse caso você precisa fazer o oposto: repor líquidos.

Descanse

Parte fundamental na hora de curar a ressaca de vinho (e qualquer outra) é descansar. Então, bebeu demais e não se sente bem? Sossegue no dia seguinte.

 

 

 

 

 

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle