Saúde

CRIO realiza radiocirurgia craniana com sucesso utilizando o Versa HD

Por Viviane Ferreira - Em 29 de julho de 2022

Índice02

.

O Centro Regional Integrado de Oncologio (CRIO) realizou uma radiocirurgia em dose única em paciente com tumor que iniciou na mama e metastizou para o cérebro. O tratamento de extrema precisão durou menos de 40 minutos.

De acordo com o médico do CRIO, o radioterapeuta, dr. Igor Veras, o procedimento se chama radiocirurgia por ser realizado em dose única e ter resultados semelhantes ao de uma cirurgia.

É uma outra forma de tratamento com aplicação bem focalizada da radiação. Assim, o tecido normal, que fica em volta do tumor, recebe pouca ou nenhuma radiação.

A técnica é uma modalidade não invasiva que utiliza feixes de radiação em dose única, pontual e sem necessidade de corte, nem internação. O paciente pode voltar para as suas atividades cotidianas no mesmo dia. O acompanhamento posterior é feito com consultas e exames de controle.

A radiocirurgia foi realizada com o Versa HD, equipamento com a mais alta tecnologia e com a equipe multiprofissional do Crio capacitada para a sua realização.

Mais notícias

Ver tudo de IN Express