Jogando Limpo com a Lagoa

Shoppings RioMar realizam ações de conscientização e limpeza colaborativa na Semana do Meio Ambiente

Por Viviane Ferreira - Em 31 de maio de 2022

1 Img 2422 2933871

Foto: reprodução

Com uma atuação sustentável nas suas práticas diárias, os shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy, em parceria com Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM), convidam a sociedade para reflexão e mudanças de atitudes com a programação da Semana do Meio Ambiente, que acontece de 1º a 5 de junho e conta com oficinas de reciclagem e compostagem, ponto de troca de óleo de cozinha usado por sabão produzido artesanalmente, entrega de mudas e muito mais.

O destaque da Semana é a limpeza colaborativa da Lagoa do Papicu com a participação de cerca de 100 jovens do IJCPM, nesta quarta-feira, dia 1º de junho, a partir das 8h. A iniciativa “Jogando Limpo com a Lagoa” acontece há sete anos, desde 2015, em parceria com o shopping RioMar Fortaleza e o IJCPM, e tem o objetivo de garantir a manutenção da limpeza do entorno, envolvendo os jovens e a comunidade nesse processo de preservação do espaço. Na ação, os jovens fazem a coleta dos resíduos como sacos plásticos, embalagens, garrafas pet e latinhas.

A iniciativa esse ano conta com a parceria da Cagece e da Polícia Miliar Ambiental.

“O Jogando Limpo com a Lagoa é uma ação simbólica que tem como objetivo alertar a sociedade para um problema que atinge as nossas cidades, que é o descarte irregular dos resíduos sólidos. É importante que cada um tenha consciência do seu papel enquanto agente transformador, e é isso que o IJCPM e RioMar pretendem ao promover esse tipo de ação”, explica o coordenador de projetos sociais do Instituto JCPM em Fortaleza, Edgard Cruz.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Express