MUDANÇA PROFISSIONAL

Senac Ceará oferece cursos de qualificação profissional no mês de julho

Por Marcelo - Em 20/05/2022 às 11:35 AM

Um estudo realizado pelo LinkedIn em dezembro de 2021, com mais de 1.000 participantes, aponta que 49% dos brasileiros estão considerando mudar de emprego este ano. Entre os jovens, o percentual é ainda mais alto e chega a 61%. Os principais motivos apontados são a busca por melhores salários e o equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Senac Reference oferece vários cursos de qualificação profissional                  Foto: Divulgação

Para quem está se preparando para entrar no mercado de trabalho, mas também para quem optar pela transição de carreira, a qualificação profissional é fundamental. “Ao mudar de área, o profissional deve se preparar. Ao invés da graduação, a recomendação é buscar cursos mais rápidos e de valores mais acessíveis, em que ele ou ela possa se familiarizar ao novo trabalho e desenvolver as novas habilidades necessárias”, afirma Letícia Lastri, gerente de Educação Profissional do Senac Ceará.

Em junho, o Senac está com inscrições abertas para turmas de qualificação e aperfeiçoamento profissional, além de cursos livres, no Estado. A oferta varia de acordo com a unidade. Em Fortaleza (Centro e Reference), há cursos de qualificação para Cabeleireiro, Cuidador de Idoso, Massagista, Confeiteiro, Maquiador e Barbeiro.

Quem está buscando qualificação na área da Moda, no Crato e em Sobral ainda há vagas para os cursos de Modelista e Costureiro, respectivamente. Em Iguatu, a oportunidade é para se formar como Operador de Caixa. A programação completa dos cursos está no site https://cursos.ce.senac.br/.

Transição

Gisane Gurgel se graduou e atuou como Engenheira de Alimentos por 15 anos, mas seus olhos sempre “brilharam para tudo relacionado à moda”. Depois de se dedicar à indústria, decidiu investir nesse interesse pessoal para se realizar profissionalmente. Primeiro, fez o curso de Personal Stylist, para conhecer melhor o universo da moda, e depois fez o de Marketing de Moda, ambos no Senac Ceará.

“Durante as aulas de Personal Stylist decidi ter meu próprio negócio e, por isso, segui estudando. O curso de Marketing fiz porque queria me preparar para administrar e divulgar minha marca, a Duetto, que criei junto com a minha irmã e que tem conquistado cada vez mais seu lugar na moda cearense”, afirma.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business