VAREJO

8 em cada 10 brasileiros pretendem presentear no Dia das Mães

Por Redação - Em 30/04/2025 às 6:00 AM

Comércio Varejista, Compras, Lojas, Consumidor, Dia Das Mães, Vitrine Foto Freepik

Os produtos mais buscados são cosméticos, roupas e acessórios, seguidos por chocolates, calçados e flores FOTO: Freepik

O Dia das Mães promete aquecer o comércio brasileiro em 2025, com cerca de 133 milhões de consumidores planejando comprar presentes, segundo pesquisa do Instituto Locomotiva, em parceria com a QuestionPro. O levantamento ouviu 1.499 pessoas em todas as regiões do país e revelou que 8 em cada 10 brasileiros pretendem presentear na data, que é uma das mais importantes para o varejo.

A maioria dos entrevistados deve gastar entre R$ 100 e R$ 500, enquanto 19% devem desembolsar até R$ 100 — percentual que chega a 34% nas classes D e E. A intenção de compra é alta em todas as faixas sociais: 87% nas classes D e E, 81% na classe C e 80% nas classes A e B.

Os produtos mais buscados são cosméticos, roupas e acessórios (47%), seguidos por chocolates (39%), calçados (29%) e flores (28%). Cestas de café da manhã, eletrônicos, serviços de relaxamento e livros também foram citados.

As mães continuam sendo o principal foco das homenagens, mas companheiras, sogras e outras mulheres também devem ser presenteadas. Para o comércio, a variedade de preços e categorias de produtos como vestuário e beleza torna a data uma oportunidade estratégica para aumentar as vendas.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business