
LUCRO 188% MAIOR
Ações da Pop Mart disparam 450% em 12 meses com boom das bonecas Labubu
Por Redação - Em 05/05/2025 às 8:37 AM

Apesar do crescimento, a empresa enfrenta desafios externos, como tarifas de até 145% impostas pelos EUA sobre importações chinesas
A fabricante chinesa de brinquedos Pop Mart, conhecida pelas bonecas Labubu, registrou um salto de 188% no lucro líquido em 2024, atingindo 3,1 bilhões de yuans (US$ 427 milhões). Impulsionada pelo sucesso global de suas miniaturas colecionáveis, especialmente após a promoção espontânea da cantora Lisa, do grupo Blackpink, a empresa agora mira consolidar presença na América do Norte e Europa.
Com vendas anuais mais que dobradas, somando 13 bilhões de yuans, a Pop Mart se destacou no mercado ao superar gigantes como Mattel e Sanrio em valor de mercado. A linha “The Monsters”, com a boneca Labubu, foi destaque, saltando de 368 milhões para 3 bilhões de yuans em vendas. Outra linha, “Crybaby”, cresceu mais de 1.500%.
Apesar do crescimento, a empresa enfrenta desafios externos, como tarifas de até 145% impostas pelos EUA sobre importações chinesas. Para contornar o impacto, a produção está sendo transferida parcialmente para o Vietnã.
A Pop Mart reforça sua estratégia com abertura de lojas em locais icônicos e parcerias com artistas e marcas para ampliar seu apelo cultural e internacional.
Mais notícias


empreendedorismo
