PRESENÇA GLOBAL

Aeris assina contrato de R$ 3 bilhões para fornecer pás eólicas à Siemens

Por Marcelo - Em 24 de fevereiro de 2021

A fabricante de pás eólicas Aeris, instalada no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, assinou nesta terça-feira (23) um contrato para fornecer os equipamentos Made in Ceará”, para a companhia espanhola Siemens, cujo valor da transação chega a um total de R$ 3 bilhões.

Aeris que se tornar um grande player global do setor de energia eólica          Foto: Divulgação

O contrato de fornecimento das pás, que têm capacidade de produção de 3,8 gigawatts tem validade até 2025 e vai impulsionar a expansão da capacidade de produção da Aeris, que segue o seu plano de expansão no sentido de se tornar um dos maiores players globais no setor.

Segundo o diretor de Planejamento e Relações com Investidores da companhia, Bruno Lolli, tem uma dupla relevância. “Tanto na questão do aumento de receita, quanto uma importância estratégica na consolidação de sua atuação no mercado externo, reforçando o processo de expansão dos negócios”, afirmou.

Em junho do ano passado a Aeris comprou as instalações da Wobben Windpower, somando outros 212.100m² aos 900.000m² que já possuía. Com as novas instalações, a fabricante de pás eólicas terá condições de ampliar de maneira exponencial a sua produção.

“A Aeris está sempre em busca de evolução e essa aquisição é um importante passo para a expansão do nosso negócio e dos nossos objetivos estratégicos, cujo grande objetivo é nos tornarmos, até 2023, uma empresa de presença global”, disse à época o presidente da Aeris, Alexandre Sarnes Negrão.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business