Qualidade dos Serviços
Aeroporto de Fortaleza se destaca entre os mais bem avaliados do Brasil
Por Anchieta Dantas Jr. - Em 13/05/2025 às 6:00 AM

O terminal cearense, administrado pela Fraport, alcançou nota 4,41 em uma escala de 1 a 5, ficando em segundo lugar entre os aeroportos de médio porte Foto: Divulgação
O Aeroporto Internacional de Fortaleza segue consolidando sua posição como um dos melhores do País quando o assunto é qualidade dos serviços. De acordo com a mais recente pesquisa do Ministério de Portos e Aeroportos, o terminal cearense, administrado pela Fraport Brasil, alcançou nota 4,41 em uma escala de 1 a 5, ficando em segundo lugar entre os aeroportos de médio porte — que movimentam entre 5 e 10 milhões de passageiros por ano. À frente, apenas o aeroporto de Curitiba, com 4,42.
O levantamento, realizado com mais de 25 mil passageiros entre janeiro e março deste ano, avalia a percepção do usuário sobre 17 indicadores de desempenho, como acessibilidade, limpeza, inspeção de segurança, check-in e restituição de bagagens. A média nacional foi de 4,44 — um sinal de que, apesar dos desafios do setor, o padrão de atendimento nos principais terminais do País tem avançado.
Desempenho por categorias
Na categoria dos aeroportos com maior fluxo, acima de 10 milhões de passageiros, os destaques foram Brasília (4,54), Congonhas (4,51) e Guarulhos (4,49). Já entre os terminais de menor porte, Florianópolis, Maceió e Vitória lideraram, todos com nota acima de 4,05.
Para o ministro Silvio Costa Filho, os dados indicam um avanço importante. “Estamos trabalhando para garantir uma experiência segura e eficiente para todos os passageiros”, afirmou.
Mais notícias
REFERÊNCIA NACIONAL




























